quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Taça de Évora

Realizou-se na passada 2ª Feira em Évora, o sorteio dos Quartos de Final e das Meias-Finais da Taça Distrito de Évora em Futebol. A nossa equipa recebe no seu campo o líder da divisão de Honra o M.Trigo. Caso o Alcaçovense saia vencedor deste jogo, jogará na casa do vencedor do Escoural-Portel. Aqui fica o resultado do sorteio:

JOGOS DOS QUARTOS DE FINAL:

Realizam-se dia 21 de Janeiro de 2012

Jogo 1: G.E. Escouralense - G.D. Portel

Jogo 2: S.C. Aldeense - Fazendas Cortiço

Jogo 3: C.F. Estremoz - C.C. CORVAL

Jogo 4 - S.C. Alcaçovense - G.D. Monte Trigo

JOGOS DAS MEIAS FINAIS:

Realizam-se dia 7 de Abril de 2012

Vencedor Jogo 1 - Vencedor Jogo 4

Vencedor Jogo 2 - Vencedor Jogo 3

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Boas Festas ....

BOAS FESTAS




A Direcção do Sport Club Alcaçovense deseja a todos os Socios , Atletas e Simpatizantes os votos de um Santo e Feliz Natal.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Seniores, CORVAL - 0 vs SCA - 1





Em tarde de estreia do mister Zé Eduardo, a nossa equipa deslocou-se a S.Pedro do Corval com o intuito apenas e só de vencer, pois nova perda de pontos tornava a possibilidade de chegar á frente muito complicada.
Assim foi, a nossa equipa dominou completamente o jogo, salvo os últimos 5\10m do jogo em que, ainda assim falhou duas oportunidades quase escandalosas. O golo surgiu a meio da 2ª parte num lançamento para a área, Rui Penetra ganha aos defesas de cabeça, a bola encaminhava-se para a baliza e é aí que surge Cabral a confirmar o golo não fosse o "diabo" tecê-las e o defesa contrário preparava-se para cortar a bola.
A nossa equipa teve muito coesa e eficaz a defender, não tanto a atacar pois, contam-se pelo menos 4\5 boas ocasiões de golo claro que, por uma razão ou outra acabaram por não surgir. Boa estreia de Zé Eduardo, a vencer que é o mais importante e acima de tudo porque consegui-o continuar com o espírito e amizade que vinha de trás que aliado ao valor do plantel é de certeza o facto de maior valor desta equipa.

Alinhámos com:

Marco, Mirandinha, Carlos Mira, Gomes e Guilherme (Cadeireiro), Ferro, Xinês (cap) e André Mendes, Jaime (Rui Penetra), Espada e Pedro Cabral (Guerreiro)

Não utilizados: Vitor, Mamede e Mochila.
Golo: Pedro Cabral

Próximo jogo, Alcáçovas-Brotas dia 8 de Janeiro.

Escolinhas SCA - Petizes




As Escolinhas do SCA realizou hoje no Bairro de Santo antonio em Évora a segunda semana consecutiva de competição:







O encontro de Traquinas realizado no Juventude de Évora os resultados foram



6-1 contra o calipolense
4-1 contra os canaviais


Hoje os nossos petizes deslocaram-se a Évora ao Campo do Santo António e jogaram contra equipas de um escalão acima ainda assim fizeram mais uma vez um excelente torneio demonstrando vontade e determinação.

Iniciados Fut 11 - Bencatelense - 2 vs SCA 2

Bencatelense - 2 vs SCA 2





Um empate que soube a pouco foi o resultado conseguido em Bencatel pelos nossos iniciados , o Espirito de equipa e a vontade de vencer foi hoje bem espelhada nos nossos jogadores.



Marcaram pelo SCA:

Henrique Campos e Mário Carvalho

Juvenis Fut 11 - SCA - 1 vs Redondense 17

Mau demais ...

A 5ª jornada do campeonato de Juvenis para o Alcaçovense realizou-se no João Branco Núncio nas Alcaçovas onde o Redondense conseguiu bater a nossa fragil e debil equipa por 1-17 .
Desfalcada de muitos jogadores importantes o SCA nunca conseguiu sequer pegar no jogo e praticamente cada bola que chegava á baliza era um golo para a equipa adversária.
O SCA irá aproveitar a pausa no campeonato para reestruturar a equipa de forma a que se torne mais competitiva e de forma a garantir que o bom nome do alcaçovense seja prevalecido

domingo, 11 de dezembro de 2011

S. C. Alcaçovense – Arcos (0-2)


Olhando para o resultado, de uma forma fria, até parece que o Arcos mereceu ganhar claramente a partida. Enganem-se! Este era daqueles jogos, mesmo que durasse até à meia-noite, era impossível inverter o resultado.

As duas partes dos jogos foram claramente bem distintas. Uma primeira parte muito disputada. Uma segunda totalmente Alcaçovense.

Golo dos Arcos aos 10 minutos. Uma jogada de ataque bem planeada, a qual deu golo à equipa visitante.

Aos 24 minutos a nossa equipa podia ter empatado. Um jogador da nossa equipa isola-se e não consegue marcar na baliza da equipa forasteira.

No final da primeira parte surgem as situações que vão determinar o resto da partida.

Aos 41m numa jogada de ataque do SCA, a bola vai à mão de um jogador dos Arcos. Mão à bola, bola na mão, a velha dúvida. Pareceu-nos mão na bola.

Pouco depois Douglas faz uma falta clara sobre um jogador do Arcoense. Empurra o adversário, sem dúvida! Depois, teimosamente refila com o árbitro, chega mesmo a encostar o peito. O árbitro não hesita e mostra-lhe o cartão vermelho. Tudo desnecessário! Este é sem dúvida o melhor atleta na actualidade do SCA. Uma pena!
Logo de seguida, uma jogada extremamente perigosa sobre a equipa Alcaçovense.

Na segunda parte tudo foi diferente. Tivemos um Alcaçovense cheio de determinação e vontade de dar a volta às contrariedades.

Foram várias as bolas de perigo na área do Arcoense. Uma das falhas mais flagrante coube a Rui. Mesmo em frente ao guarda-redes do Arcos, não consegue marcar.
A ineficácia acompanha a nossa equipa. Muita capacidade, mas os golos custam a aparecer.

Notas Finais:
1) Boas assistência em Alcáçovas – nada a estranhar;
2) Arbitragem – Razoável, sobretudo tendo em conta o estado do piso. Não teve interferência no resultado
3) Melhor jogador em campo – A equipa. Bateu-se muito bem, mas sem sorte;
4) Arcoense – uma equipa correcta, combativa, e com boa postura em campo.
5) Saída do Nuno Canelas para o Sporting de Viana do Alentejo. Inesperada. Desejo-lhe votos de sucessos;
6) Entrada do Zé Eduardo – Fico contente em revê-lo em Alcáçovas. Uma aposta segura.
Vamos em frente.
António Costa da Silva

SCA: Marco, Mirandinha, Carlos Mira, Douglas, Gui, Xinês, Ferro, Bruno Pereira, Cabral (Rui Penetra), Porto (Cadeireiro) e Espada (Betinho).

domingo, 4 de dezembro de 2011

Novo, novo empate


Acaba por ser o resultado mais usual do nosso SCA neste campeonato. O 0 a 0 está implantado na nossa equipa, muito por culpa de uma boa eficácia defensiva e de uma falta de eficácia ofensiva. Será este o termo certo para justificar mais um empate?

Falando do jogo, um encontro emotivo em que houve muita entrega das duas equipas, começando melhor a equipa da casa, acusando o SCA alguma falta de adaptação ao terreno, duro por sinal, mas aos poucos a nossa equipa conseguiu assentar jogo e começou a criar algumas ocasiões de perigo. Explorando as alas, primeiro o recém reforço Espada cabeceou por cima opôs grande cruzamento da direita, depois Gui com um remate do meio da rua, viu o golo ser negado por Álvaro que respondeu com uma enorme estirada. Ao invés, o Aldeense tentava também chegar à nossa área, principalmente pelo irrequieto Quim Zé que quase marca, valendo Marco que defendeu um golo que parecia feito. Com a segunda parte esperava-se a mesma atitude, mas cedo o SCA viu-se a jogar com menos um, após expulsão de Gomes por duplo amarelo e aí o jogo tornou-se um pouco mais complicado, mas certo é que a nossa equipa conseguiu adaptar-se e até final foi a equipa com mais discernimento criando as melhores ocasiões de golo. Cabral ao atirar ao lado após bom cruzamento de Espada e na principal ocasião, Douglas a atirar de cabeça à trave, quase davam a vitória à nossa equipa. Resultado que se pode aceitar, boa entrega das duas equipas que assim saíram das Aldeias com um ponto que acaba por não agradar a ninguém. Quanto à arbitragem, Carretas fez o seu “normal” jogo, sem influência no resultado.

No próximo fim-de-semana, novo grande jogo no Branco Núncio, com o SCA a receber o “outro” SCA, Arcoense, equipa que a par do Arraiolense, lidera o campeonato.

SCA; Marco, Mirandinha, Gomes, Douglas, Gui, Ferro, Bruno Pereira (André Mendes), Xinês, Pida (Batata), Espada e Cabral (Rui Penetra)

Não utilizado; Mochila

Os resultados da 9ª Jornada foram:
S.C. Arcoense 3 - Santana do Campo 1
São Manços 0 - Rosário 1
Arraiolense 7 - Valenças 0
C.C. Corval 3 - Luso Morense 1
Aldeense 0 - Alcaçovense 0
S.C. Brotense 1 - Cabrela 3
Fazendas Cortiço 2 - S.B. Outeiro 0

Classificação:
1º - L.C.D. Arraiolense - 22 pontos
2º - S.C. Arcoense - 22
3º - Cabrela - 19
4º - Rosário - 17
5º - Alcaçovense - 14
6º - Aldeense - 14
7º - Fazendas do Cortiço - 14
8º - Valenças - 12
9º - C.C. Corval - 11
10º - S.C. Brotense - 8
11º - São Manços - 8
12º - S.B. Outeiro - 6
13º - Luso Morense - 5
14º - Santana do Campo - 4

sábado, 3 de dezembro de 2011

Resultados Futebol Sabado 3/12

Benjamins Futebol 7


Alcaçovense - 4 vs Sporting Viana - 4





Juvenis Futebol 11

Alcaçovense - 0 vs Lusitano Évora - 12



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Alcaçovense - 0 vs Lusitano B - 4

Iniciados Futebol 11

Jogaram pelo SCA: Henrique Branco. Tiago Rocha, Duarte Guerreiro, André Silva, João Paulo Vidigal, Henrique Campos, Simão Malta, Carlos Palma, Bruno Charrua, David Mendes e Mário Carvalho.
Treinadora: Lídia.

Hoje realizou-se o primeiro jogo do SCA para o campeonato de iniciados. Receberam o Lusitano de Évora.
A equipa Lusitanista conseguiu ser mais consistente do que a nossa equipa. Sem fazer uma partida brilhante conseguiram ganhar à nossa equipa.
Marcaram o primeiro golo na primeira parte e conseguiram guardá-lo quase até ao fim da partida.
Na segunda parte parecia que a nossa equipa queria recuperar da desvantagem, mas tal não foi possível. Uma única oportunidade desperdiçada pelo sempre esforçado Mário Carvalho.
Quando o Lusitano marcou o segundo golo, a nossa equipa deitou “a toalha a chão”. Uma equipa sem banco, já não tinha capacidade física, nem psíquica, para recuperar.
Naturalmente surgiram os outros 2 golos do Lusitano. Ambos ao “romper do pano”.

A nossa equipa necessita de trocar melhor a bola. Deve evitar passes precipitados, senão os nossos adversários ganham facilmente vantagem.
Tudo a seu tempo.

Notas Finais:
a) Melhor jogador em campo – nº 15 do Lusitano;
b) Arbitragem – Correcta;
c) Público – Em excelente número, tal como é habitual em Alcáçovas

Publicado por:
Antonio Costa e Silva
no Blog Alcaçovas

Agenda para o fim de semana


Sábado, 3 Dezembro

Campeonato Distrital Benjamins Fut 7
SCA - Sporting Viana  (11h)

Campeonato Distrital Juvenis
SCA - Lusitano Évora  (15h)

Domingo, 4 Dezembro

Campeonato Distrital Iniciados
Borbense - SCA  (10h30)

Campeonato Distrital Séniores
Aldeense - SCA  (15h)